terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2011 COM MUITO AMOR


Já disse aqui várias vezes e de diversas maneiras que não sou alguém simples. Sou complexa como aqueles labirintos de revistas infantis, que devem ser preenchidos quando temos 10 anos, e tudo parece impossível ou inútil.
Mas, me conheço bem. Sei exatamente quando meu corpo muda, sofre alterações, hormônio demais, ou quando sou passada pra trás. Nada escapa do meu sexto sentido. Por exemplo, sempre soube que só consigo ficar com alguém por três anos. Depois a paixão vai embora, morre.
Como meu último homem, o mais persistente e predestinado, decidiu casar-se comigo e passar toda a sua vida comigo também, eu o avisei do tal prazo de validade.
E dia desses descobri que mais uma vez minhas sensações seriam justificadas científicamente, vejam:
"Depois de três anos a dopamina (hormôno da base do desejo) é substituída pela oxitocina (hormônio da ternura), que desloca biologicamente o amor de um casal para sentimentos menos arrebatadores, como a ternura e o respeito pelo outro". "Mas há homens e mulheres que não se contentam com o novo ritmo ditado pela oxitocina e pelo afeto. Tem necessidade de se sentir apaixonados, e por isso, seguem o coração".
Mais uma vez eu estava certa, apesar de eu errar tanto.
Passei, realmente, por duras penas, estando na crise dos três anos.
Contudo, segue um novo ciclo, Ano Novo, Vida Nova, Aniversário do homen que eu amo. Muita coisa pra se festejar e,principalmente, comemorar meu amor contabilizando e me dizendo, no dia 1º de janeiro, com sorriso no rosto:
- Este é o meu quarto aniversário que passsamos juntos.
E eu feliz, calada ,sei que algo se perdeu, mas o que estes três anos insistentes me trouxeram foi algo, maior e melhor. E por isso eu posso dizer: Te amo!!!

2 comentários:

Mirante disse...

Fiquei emocionado. De verdade.

Mirante disse...

A oportunidade, a habilidade, a verdade, o brilho nos olhos, o desejo, a inteligência, a capacidade... poxa.. tanta tantas palavras, tantos talentos, tantos abonos, tanta sorte de coisas que eu consigo trocar pela palavra SORTE.
Oxalá todos tivessem.

Postar um comentário