domingo, 27 de março de 2011

Believe in invisible


Eu sou uma observadora.
Assisto a vida em seu cotidiano.
E nada foge à percepção de minhas ávidas retinas.
Em 2008 houve um “reclame” na televisão brasileira que proclamava o seguinte:

Não seria bom viver num mundo sem vaidade ????
Num mundo onde a imagem não teria importância ???
Onde a beleza não fosse valorizada ????
Não seria bom viver nesse mundo ???
Não, não seria.
Acredite na beleza. O Boticário.

E eles respondem negativamente à perguntas óbvias, apenas pensando em seu LUCRO.
Eu luto para me libertar da vaidade. O mundo é escravo dela.
E quando digo que sou cristã, de uma doutrina rígida, e digo que as pessoas da mesma crença que eu sequer pintam as unhas, as pessoas se espantam e condenam.
Ah, mas a mulher precisa se cuidar.
E o homem não ???
E se cuidar não seria estar saudável ????
E o tempo e o dinheiro que gasto com minha beleza não poderiam ser gastos com algo maior ???
Visitando e ajudando enfermos, por exemplo ???
Que maravilha seria se a vida não fosse baseada na imagem e sim na essência!!!
Onde a unidade fosse valorizada.Seria ótimo viver nesse mundo.
Onde o amor sobrepujasse o lucro.
Onde a diferença movesse pacíficas paixões.
Não seria???
Sim, sim seria.
Acredite naquilo que não se pode ver. T.Pinheiro


1 comentários:

Blog da Pergunta disse...

Parabéns, Tayana. Que essa sua fase seja eterna!!

Amo-te!

Postar um comentário