quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ecila no Maravilhoso Mundo de Metro


Meu nome é Ecila.
Estava eu, toda jeitosa e comprimida, voando num tapete público estrambótico, quando, numa sacudidela, este parou na Estação Purgatório, e se assentaram duas raparigas enxovalhadas e esbaforidas de alegria ao meu lado.
Eu trazia comigo meu iPad e lia receitas que eu nunca faria em qualquer disparate.
Quando as duas afogueadas começaram a conversar.
E nenhuma sopa da Cuca do Sítio do Pica-Pau Amarelo seria mais interessante, e por isso, perplexa, me desconectei.
Uma delas começou:
- Então, foi constatado que eu tinha Clemência! (ela não falava em baixo tom, podia ser ouvida claramente e não se intimidava).Mas, eu venho tomando medicamentos para isso.
Na verdade, eu visitei um médico.
Que me examinou e me perguntou:
- Há quanto tempo você pratica este tipo de atividade para que adquirisse Clemência?
- Eu respondí com polidez: Desde os 12 anos.
Ele deixou de examinar o orifício que olhava atentamente e espantado,e com os olhos espichados, me disse:
- Começou cedo, não é ?
Eu soltei uma risadinha estridente.
Me perguntou, e me pediu que eu respondesse francamente, se depois da Clemência, eu passei a usar as narinas e não os lábios para proferí-la.
Eu disse que:
- Claro! Se eu não podia usar uma parte de mim, passei a usar a outra.
Ele me respondeu :
- É bem perceptível, vejo alguns vasos rompidos em suas narinas.
A boca é adaptada ao tamanho da Clemência, mas as narinas não.
Eu disse, sem engasgar:
- Amei usar as narinas, de cabo a rabo. Não posso continuar a usá-las ?
Mais uma vez, ele se espantou inquisitivo:
- Isso realmente te dá prazer! Bom ,isso não seria o mais correto, mas se te dá prazer, pode usar as narinas uma vez por mês para suspirar Clemência.
Mas, o mais adaptado seria a boca.
- Doutor, não posso usá-las uma vez por semana ?
Espantado ao triplo com meu desejo inadaptável e anacrônico, murmurou que seria arriscado.
Na verdade, amiga, eu acho que a mulher do Doutor nunca deixou nada sair ou entrar de suas narinas.
Ele é casado. E um Pitéu.
E além do mais, tenho uma nova consulta com ele daqui a um mês.
E vou descobrir seus segredos por um dos sete buracos da minha cabeça, instantaneamente, sem dúvida ou Clemência.

*As palavras em itálico foram retiradas do livro de Lewis Carroll: Alice no País das Maravilhas.

0 comentários:

Postar um comentário