domingo, 4 de abril de 2010

PODEMOS VENCER ?????





NESTE MUNDO DE CULTURA TÃO ACESSÍVEL ( O MUNDO DOS MEUS SONHOS DE DEZ ANOS ATRÁS ), SURGEM CERTOS “PORÉMS”(VIVA GUIMARÃES ROSA!), QUE SÃO JUSTAMENTE UM CERTO SUOR DESAGRÁDAVEL DE SONHO TÃO PERFEITO.
EU SEMPRE QUIS TER ACESSO À TODOS OS FILMES , DISCOS , PEÇAS , EXPOSIÇÕES , LIVROS E SHOWS.
É COMO SER MISERÁVEL E SONHAR EM SER MILIONÁRIO. A GENTE NUNCA IMAGINA O QUE VEM NO PACOTE.
ASSISTO A MUITOS FILMES, COMO SEMPRE SONHEI, TANTOS QUANTO O ZÉ WILKER, E NA MAIORIA DAS VEZES ACHO QUE ESTOU PERDENDO MEU TEMPO.
CONHECÍ HÁ QUASE DEZ ANOS UM CINEASTA CHAMADO CAIO PLESSMANN QUE ME DIZIA QUE O CINEMA ESTAVA MORTO, NÃO QUIS E NÃO QUERO ACREDITAR !
MAS, ÁS VEZES ACHO QUE ESTOU PERDENDO MEU PRECIOSO TEMPO ...
HÁ RARAS EXCESSÕES QUE ME FAZEM ACREDITAR QUE NÃO SÓ O SAMBA NÃO MORREU, COMO TAMBÉM O CINEMA VIVE. NÃO ME LEMBRO UM QUE POSSA AGORA RECOMENDAR, MAS A MINHA DISPOSIÇÃO EM ESCREVER MAIS ESTE POST (QUE SEI QUE NINGUEM LERÁ) TEM OUTRO MOTIVO.
É RELACIONADO A UM FILME QUE ASSISTÍ HOJE E QUE ME FAZ REFLETIR SOBRE OUTROS TEMAS, OU AO MESMO TEMA DE SEMPRE, DA MINHA VIDA, DAS MINHAS IDÉIAS, DAS MINHAS CONVERSAS E MEIO SEM QUERER, E CONSEQUENTEMENTE, DESTE BLOG.
O FILME É : “A DUQUESA ( THE DUCHESS) , NÃO RESSUCITARIA O CINEMA, MAS VALE PELA HISTÓRIA:
GEORGIANA SPENCER (KEIRA KNIGHTLEY ) CASOU-SE AOS 18 ANOS COM O DUQUE DE DEVONSHIRE ( RALPH FIENNES), QUE QUERIA A TODO CUSTO TER UM FILHO. POSSUINDO O TÍTULO DE DUQUESA DE DEVONSHIRE, LOGO GEORGIANA DEMOSNTROU SUA INTELIGÊNCIA E PERSPICÁCIA PERANTE A CORTE INGLESA. MESMO SENDO UMA MULHER EXTREMAMENTE INTERESSANTE DEPARA-SE DIVERSAS VEZES COM A INFIDELIDADE DO MARIDO, INCLUSIVE CRIANDO UMA MENINA, FILHA DO DUQUE DE UMA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL.
ELA NÃO CONSEGUIA DAR UM FILHO AO DUQUE, COM TODAS SUAS TENTATIVAS DE FICAR GRÁVIDA RESULTANDO EM ABORTOS OU EM FILHAS. O DUQUE AINDA PERMITE QUE UMA DE SUAS AMANTES CONVIVA COM ELES EM SUA CASA E POR MAIS PERSPICAZ E INTELIGENTE, GEORGIANA ACABA SUPORTANDO TODA HUMILHAÇÃO PARA NÃO PERDER A POSSE DOS FILHOS. SEU SOFRIMENTO PROSSEGUE NO FILME, E TAMBÉM ATÉ O ÚLTIMO DIA DE SUA VIDA.
É APENAS MAIS UMA HISTÓRIA DE RESIGNAÇÃO FEMININA, E NEM PARECE QUE ACONTECEU HÁ QUASE TREZENTOS ANOS ATRÁS.
CONHEÇO HISTÓRIAS, MUITO OU POUCO, PARECIDAS COM ESTA QUE ACONTECERAM HÁ 30, 20 ANOS E TALVEZ ACONTEÇAM AINDA HOJE.
E O QUE ME DEIXA FELIZ É QUE MINHA LUTA, FEMININA E CONSCIENTE, ME PERMITIU PENSAR, REFLETIR , CONTINUAR LUTANDO E SEI QUE UMA DAS CONQUISTAS DESTA LUTA É TER AO MEU LADO O HOMEM QUE EU AMO, E QUE EM CONTRAPARTIDA ME AMA , ME RESPEITA E QUE ENQUANTO EU ASSISTÍA AO FILME ME PREPARAVA UM SABOROSO ALMOÇO, NÃO DE FORMA SUBMISSA, MAS SIM DE FORMA AMOROSA.
PODEMOS OU NÃO VENCER ?!!!?

0 comentários:

Postar um comentário