quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ELLA

1 comentários
CAMINA DESNUDA POR MI CASA
A VECES USA MI CEPILLO DE DIENTES
Y, CASI SIEMPRE, MI PREFERIDA CAMISA
PASEA POR MI CAMA, MI CORAZÓN Y VENAS

SE SIENTE EN CASA VAGUEANDO POR MI CABEZA
SABE QUE EL TERRITORIO ES SUYO, ÚNICA PROPIETARIA
YO, A LA DISTANCIA, EN MI DIARIA CONTEMPLACIÓN, LAMENTO
PASADO TANTO TIEMPO,Y SOLO DISFRUCTALA EN ESTE MOMENTO

UN GRAN NUEVO ECENARIO ES ESTE EN QUE PASO MIS DIAS
CON UNA MÚSICA VIBRANTE TOMANDO LOS LUGARES
ESA MUJER, DE CONOCIDA BELLEZA Y LARGOS PELOS
CAMBIA EL TRAJE DE ESTA CANSADA FIGURA DE MI ALMA

SOY UN VIEJO BANDONEÓN POCO USADO Y DE TECLAS ROTAS
MARCHITO Y INFLO TODAS LAS VECES EN QUE ELLA PASA POR MI
MI SONIDO, AHORA, ES FUERTE Y LÍMPIDO, DE BRILLO ENAMORADO
CUANDO ME VOY A LA ESQUINA, BUENOS AIRES LLORA Y ME ABRAZA

domingo, 25 de setembro de 2011

SIMPLESMENTE NINA

0 comentários

"SEGUINDO UMA CANÇÃO"

terça-feira, 20 de setembro de 2011

NEM SENHORA DE MIM

0 comentários
Como não tenho controle nenhum sobre o Universo, a única coisa que me sobrou do MALBA foi isto:

"Del 30 de agosto al 20 de septiembre de 2011 las salas de exhibición permanecerán cerradas al público debido al montaje de las exposiciones con motivo del 10º aniversario del museo."


Mas, conhecer Buenos Aires foi apaixonante. Se valeu a pena ??? Pessoa responde por mim:

"Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu."

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Diego Rivera por Modigilani

0 comentários
Para mim, ir ao MASP é sempre pela primeira vez.
Fui esta semana e fiquei extasiada com essa obra incrível,de um dos meus artistas preferidos; e exibida gratuitamente, apesar de tão valiosa, às terças-feiras.
Uma viagem.
MALBA é a próxima parada.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Um velhinho deliciosamente sacana

1 comentários
Depois de ouvir por centenas de vezes: Chico, a única coisa que tenho a dizer é:
Que velhinho deliciosamente sacana!
Não se esqueça do perfume, do babado, da renda e renda-se.

sábado, 27 de agosto de 2011

A casa é sua - Arnaldo Antunes

0 comentários
Não me falta cadeira
Não me falta sofá
Só falta você sentada na sala
Só falta você estar

Não me falta parede
E nela uma porta pra você entrar
Não me falta tapete
Só falta o seu pé descalço pra pisar

Não me falta cama
Só falta você deitar
Não me falta o sol da manhã
Só falta você acordar

Pras janelas se abrirem pra mim
E o vento brincar no quintal
Embalando as flores do jardim
Balançando as cores no varal

A casa é sua
Por que não chega agora?
Até o teto tá de ponta-cabeça
Porque você demora

A casa é sua
Por que não chega logo?
Nem o prego aguenta mais
O peso desse relógio

Não me falta banheiro, quarto
Abajur, sala de jantar
Não me falta cozinha
Só falta a campainha tocar

Não me falta cachorro
Uivando só porque você não está
Parece até que está pedindo socorro
Como tudo aqui nesse lugar

Não me falta casa
Só falta ela ser um lar
Não me falta o tempo que passa
Só não dá mais para tanto esperar

Para os pássaros voltarem a cantar
E a nuvem desenhar um coração flechado
Para o chão voltar a se deitar
E a chuva batucar no telhado

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Aquilo que te faz chorar não te merece" Charles Chaplin

0 comentários
"Por isso meu pai e Marino não comem cebola"